terça-feira, 6 de agosto de 2013

VIOLA NO TRILHO

Após alguns meses de trampo, estava na hora de estrear... Escrevi o release e depois o mesmo foi revisado pelo colega jornalista Zé Vinicius. 

Acho que atendeu...

O som da terra.


Nogueira, Rangel, Alves, Magalhães, de Freitas, 
Carvalho, Rocha e Russo pouco antes da estréia.

Pegue um grupo de música regional e MPB, que transforma canções em modas de viola e acrescente a latente preocupação com as questões da terra. Pronto! Temos agora um conjunto de duas receitas que geram o novo show do Viola no Trilho.

Formado há cinco anos pelo radialista Dário de Freitas, músico violeiro que compõe a maioria das canções do grupo, o Viola no Trilho vem apresentando seu repertório em vários eventos culturais da nossa região. 

Mantendo uma parceira com outro radialista, Roberto Nogueira, o grupo se destaca pelas leituras de canções regionais. Para compor o novo show, o grupo ainda conta com Jefferson Rocha na produção e voz, Kito Magalhaes: voz, violão e direção musical, Lucas Alves: voz e violão, Zé Russo no Acordeon, Edmar Carvalho: voz, contrabaixo e violão, e Alessandro Rangel na percussão. O show conta ainda com a iluminação de Ademir Vinil.


O bituca disse uma vez que "todo o artista tem de ir aonde o povo está." 
Mas é bem melhor trazer a galera para o teatro as vezes.  
                                                                                


                 
Musicalidade

Releituras de grandes sucessos que norteiam a história do grupo e direcionam os elementos para a temática central dos questionamentos sobre politicas e meio ambiente. O grupo não tem a preocupação de propor nenhum debate sobre o tema, apenas apresenta esses elementos de forma sutil. Uma verdadeira celebração, mesmo em forma de festa para despertar o senso crítico que existe em cada um de nós. E que fique bem claro: Não é politica, é poesia. O repertório do show “Som da terra” é composto por canções do próprio grupo e versões de alguns clássicos da música regional. Caetano e Novos Baianos, Banda de pau e Corda, Grupo Moxuara do Espírito Santo entre outros sons. Desconstruir sons e transformá-los de forma singular é o maior desafio que o show traz.


Tudo isso é só o começo.


Com todos esses elementos, “O som da terra” é um verdadeiro desafio para o grupo: desfilar essas canções e poesias, buscar na temática central a reflexão para o tema, celebrar os cinco anos de grupo e festejar a música como formadora de opinião. É com essa pretensão que o Viola no Trilho apresenta seu show com o orgulho de quem realmente acredita na arte como solução para os problemas do cotidiano. Seja bem vindo a essa viagem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário